SEGREDOS DA VINHA
- solangenunescoelho
- 5 de abr. de 2015
- 2 min de leitura

O QUE DEUS QUER
"Eu sou a Videira, e meu Pai é o agricultor"
Nas páginas do estudo ora apresentado, eu o convido a encontrar, talvez pela primeira vez, as palavras de Jesus em João 15 - o cerne de sua última mensagem aos discípulos na noite em que foi traído. Na madrugada do dia seguinte, Jesus estaria estendido sobre uma cruz. Seu corpo seria despido e lancetado. Sua vida estaria escoando.
Hoje essas palavras finais são tão pouco compreendidas que eu as denominei "segredos", embora esteja convencido de que Jesus queria que o significado delas fosse claro. Ele queria que todo seguidor nas gerações por vir soubesse exatamente como viver uma vida abundante e compreendesse o que Deus faz para que isso aconteça.Note como o Salvador escolhe com cuidado e carinho o momento de falar.
Quinta-feira à noite no Andar de Cima
É a véspera da Páscoa, o dia em que os judeus comemoram a libertação de sua nação da escravidão do Egito. Centenas de milhares de pessoas vão a Jerusalém para celebrar, e neste ano, mais que nunca, há rumores na cidade sobre o Messias. Mais de um profeta predisse que num dia como este o Messias chegaria para libertar Israel de seus opressores para sempre.
Mas estes homens em volta da mesa sabem algo que a multidão desconhece. O Messias já chegou. Ele está com eles aqui nesta sala.
Os discípulos passaram três anos com Ele e, um a um, chegaram à mesma conclusão: Jesus de Nazaré é o MESSIAS - Aquele por quem vale a pena arriscar tudo para segui-lo.
Começa a Ceia.
Os discípulos esperam que essas horas à luz de candeias entre amigos no salão do andar de cima continuem a noite toda, horas tocantes mas pacíficas, cheias de brindes aos bons anos que estão prestes a começar. Mas as coisas começam a desenrolar.
Commentaires